Pular para o conteúdo principal

A importância de uma simples fotografia.

 Sou amante de fotografia; acho incrível a maneira que conseguimos congelar os momentos mais importantes de nossas vidas. 

Qualquer lugar que visito, qualquer canto bonito, comida, objeto ou uma simples coisinha engraçada; já se tornam alvo de uma bela foto para guardar na memória do celular e lembrar que um dia tive sensações únicas e que não voltarão mais da mesma forma ou intensidade. Sou grata diariamente pelo que sou e por tudo que vivo, uma das maiores riquezas que tenho nessa vida são meus momentos guardados na memória. É essa a questão, guardamos em nossa memória muitas coisas, a maioria delas são momentos muito marcantes. Ao decorrer do tempo esquecemos alguns fatos, por isso é de extrema importância o uso de uma câmera no nosso cotidiano; quando a memória nos abandonar ao decorrer do tempo, a fotografia estará lá, para olharmos a qualquer hora. 

O que me deixa triste é como as coisas demoraram para evoluir, na época dos meus pais eles não tinham a oportunidade de fotografar. Muitos momentos incríveis e importantes não são recordados. Mas talvez, e é o que eu penso, a vida foi muito mais aproveitada e sentida numa intensidade gigante, que muitas vezes não sentimos por falta de atenção. Cada pôr do sol foi mais bem visto e sentido, cada festa foi mais divertida e engraçada, cada beijo e relacionamento foi mais verdadeiro e profundo e cada choro foi mais dolorido e resultou em grandes ensinamentos; sabe por quê? Por que a atenção era dada para um só fenômeno. Como tudo na vida tem seus prós e contras, a fotografia também tem. 

Mas aproveite as oportunidades, aproveite tudo com intensidade; a vida é uma só. Tire quantas fotos quiser, congele seus pontos mais altos, seus sucessos, felicidades e a vida. Lá no finalzinho da trajetória a única coisa que importará é o que foi vivido com intensidade e amor.  


Escrito por Júlia Quintana.

Comentários

  1. Amei esse texto! Assim como você, sou amante da fotografia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.