Ser um "mulherão" que todos admiram e automaticamente se torna cobiçada por muitos, não se trata de beleza ou de ter um corpo perfeito. Mulherão é aquela moça que sabe do seu valor e não aceita pouco; mulherão é aquela que faz o que quer e não se importa com a opinião concreta de alguém que nunca construiu nada; também é aquela mulher guerreira que cria os filhos sozinha, sustenta a casa e trabalha dobrado para não deixar faltar nada aos filhos; mulherão é a tua professora esforçada na escola e na vida; é tua amiga que passa por situações complicadas dentro de casa mas quando está contigo faz o possível para te alegrar; mulherão é descobrir quem tu é e ser tu mesma de propósito.
Nas redes sociais quem ostenta fotos lindas (bem editadas), muitos likes, um corpo julgado perfeito e milhões de seguidores é com certeza adorado(a) como um Deus por muitos. Num mundo tão superficial que estamos vivendo a gente tem uma opinião formada sobre pessoas que não são reais.
Eu sou uma adolescente, como muitos, que usa bastante o famoso Instagram e Twitter. É muito comum rolar a timeline e se deparar com comentários do tipo: "que mulher", "mulherão", "0 defeitos", "deusa"... Entre outros. Não julgo nada errado, mas sei que muitas garotas, mulheres ou crianças se comparam dia e noite com fotos e vídeos, publicados na internet.
Mulheres, somos poderosas e competentes demais para ficarmos nos comparando umas com as outras, cada uma é linda do seu jeito, inteligente da sua forma e representa algo único e sensacional. Cada mulher tem o seu "mulherão da p****" dentro de si, deixe ela se libertar.
Reforço aqui a mensagem principal e que quero deixar a vocês leitores e leitoras; ser um mulherão não se trata do que vemos nas mídias, é sobre atos cotidianos, é sobre o que você faz e pensa na vida real. Seja você mesma, viva mais e poste menos, não se compare e seja confiante. A mudança começa dentro da gente.
Escrito por Júlia Quintana.
Comentários
Postar um comentário