Pular para o conteúdo principal

Mulherão.

Ser um "mulherão" que todos admiram e automaticamente se torna cobiçada por muitos, não se trata de beleza ou de ter um corpo perfeito. Mulherão é aquela moça que sabe do seu valor e não aceita pouco; mulherão é aquela que faz o que quer e não se importa com a opinião concreta de alguém que nunca construiu nada; também é aquela mulher guerreira que cria os filhos sozinha, sustenta a casa e trabalha dobrado para não deixar faltar nada aos filhos; mulherão é a tua professora esforçada na escola e na vida; é tua amiga que passa por situações complicadas dentro de casa mas quando está contigo faz o possível para te alegrar; mulherão é descobrir quem tu é e ser tu mesma de propósito.

      Nas redes sociais quem ostenta fotos lindas (bem editadas), muitos likes, um corpo julgado perfeito e milhões de seguidores é com certeza adorado(a) como um Deus por muitos. Num mundo tão superficial que estamos vivendo a gente tem uma opinião formada sobre pessoas que não são reais. 

      Eu sou uma adolescente, como muitos, que usa bastante o famoso Instagram e Twitter. É muito comum rolar a timeline e se deparar com comentários do tipo: "que mulher", "mulherão", "0 defeitos", "deusa"... Entre outros. Não julgo nada errado, mas sei que muitas garotas, mulheres ou crianças se comparam dia e noite com fotos e vídeos, publicados na internet. 

      Mulheres, somos poderosas e competentes demais para ficarmos nos comparando umas com as outras, cada uma é linda do seu jeito, inteligente da sua forma e representa algo único e sensacional. Cada mulher tem o seu "mulherão da p****" dentro de si, deixe ela se libertar. 

      Reforço aqui a mensagem principal e que quero deixar a vocês leitores e leitoras; ser um mulherão não se trata do que vemos nas mídias, é sobre atos cotidianos, é sobre o que você faz e pensa na vida real. Seja você mesma, viva mais e poste menos, não se compare e seja confiante. A mudança começa dentro da gente.

Escrito por Júlia Quintana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.