Pular para o conteúdo principal

Como fazer as crianças usarem máscaras de uma forma mais "prazerosa"?

Máscaras em crianças: usar ou não usar? - CicloVivo

Enquanto eu estava pensando sobre o que escrever, minha mãe, que é professora, me perguntou o que eu tinha em mente sobre uma estratégia para que as crianças usem máscaras corretamente na escola quando as aulas voltarem. Obviamente soube na hora sobre o que escrever! Eu, pensando em algo lúdico, disse que seria uma boa ideia transformar a tal incômoda máscara em um "amigo". As crianças poderiam dar nomes a elas e, a partir disso, deverão de proteger a máscara, usando-a corretamente, não pondo a mão nelas, não tirando e assim continua. Se não cuidarem da máscara, ela ficará doente. 
     Outra ideia que tive é que, tendo todo um trabalho em primeiro plano, as crianças tenham as máscaras sendo seus super-heróis e suas super-heroínas. Esses seus "protetores" seriam como um escudo para deter um super-vilão chamado coronavírus. Assim, as crianças podem se declarar escudeiras dos super-heróis, passando álcool em gel, não pondo as mão na máscaras sem lavá-las primeiro e, obviamente, não tirando elas do rosto em locais em que o "vilão" pode estar.
     Essas são formas lúdicas das crianças protegerem a saúde delas mesmas. Claro que existem outras formas e serão necessários muitas mais estratégias e cuidados. Será um tempo muito difícil para a educação. Serão tempos muitos difíceis para todos. 
     Não sei se esse texto de fato ajuda alguém, mas espero que sim. Sei que, pelo menos algumas das  crianças que eu conheço, gostariam dessas atividades. Penso que a criatividade melhora tudo!

Escrito por Larissa Parkert.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contatos sociais

O humano é o ser mais dependente que existe no planeta, nós precisamos muito dos outros para conseguirmos sobreviver! Diferente de outras espécies de animais, que conseguem sobreviver de forma independente.    Assim como a sociedade precisa dos humanos, o ser humano precisa da sociedade para se tornar civilizado. Ou seja, o ser humano apenas se torna civilizado, pois adquiri os conhecimentos, costumes, e formas de viver da sociedade. Existem histórias,   como a do menino Victor de Aveyron,que viveu, dos quatro anos de idade,   até seus onze anos sem nenhum contato social.   Ele foi abandonado em uma floresta na França, e teria se criado junto aos lobos, foi encontrado na floresta e foi adotado, onde ensinaram-o a viver em sociedade. Ele até conseguiu se adaptar,   porém foi algo muito difícil, pois ele era um selvagem pelo motivo de ter vivido tanto tempo junto á lobos. Esse menino conseguiu   sobreviver, pois se adaptou aquele lugar (floresta), e fez dos "lobos" a sociedad

Crônica: A importância da leitura.

"Alguns meios estão nos roubando o prazer de viajar pela leitura".      Cerca de 45% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou nenhum livro, ou seja, há um número alto de pessoas que não se interessam por leitura. Algumas sabem que é importante, mas por algum motivo não conseguem ler. A leitura é muito importante para ampliar conhecimentos, aliás faz bem para a alma e para a saúde mental.     Em minha opinião, antigamente as pessoas liam muito mais, pois era um meio de aprender, se informar, além de ser um passa tempo saudável. Já hoje em dia, para fazer essas coisas, nós temos televisões, celulares, tablets, computadores entre outros produtos. Por esses fatos as pessoas procuram menos os livros.      Por mais que as escolas tentam estimular a leitura, as tecnologias também estimulam as pessoas por um lado negativo, ou seja, deixar de viver em outro mundo fantástico sem sair do lugar.      Já foi comprovado que a leitura ajuda em vários fatores, como na escrita e fal

Erros de Português: Gêmeos do mal (parte 1).

É mais fácil errar do que acertar, e na escrita não é diferente! Mas não podemos nos dar por vencidos e, sim, tentar e tentar novamente. Para ajudar você, nosso leitor/escritor do blog, vamos postar dicas e possíveis erros de português. Te liga! 1. "Mal" e "mau".      "Mau" é um adjetivo, ou seja, podemos usar ele para expressar características. Exemplo: Os três porquinhos e o lobo mau .      Já "mal" pode ser ou advérbio ou substantivo. Exemplo: A luta entre o bem e o mal  nunca acaba. 2. "Bem" e "bom".      "Mal" é o contrário de "bem". Isso significa que "mau" é o contrário de "bom", claramente.       Isso parece meio confuso, então te liga nessa dica: 3. "Independente de" e "independentemente de".     Novamente, existe uma diferença entre adjetivo e advérbio. "Independente" pode ser uma qualidade ou um estado, isto é: um adjetivo. Exemplo: Com que idade