Pular para o conteúdo principal

Sentir saudade é bom ou ruim?

     Lado ruim da saudade: ela bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta, é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter.
Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais, seja como for, é uma dor que dói no peito. Pode rir agora, que estou sozinho, mas não venha me roubar.
    Lado bom de sentir saudade é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.
    Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco. E lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.
     A saudade, é uma coisa, um sentimento, em que todos nós sentimos, todos nós passamos algum dia. Mas nessa pandemia não tem como não sentir saudades, sentimos alguma hora quando pensamos, conversando com a pessoa virtualmente. Saudade pode dizer que é uma falta que sentimos, através do nosso pensamento, às vezes sentimos tanta falta de alguém que começamos chorar, ou sorrir recordando o que passaram juntos(as). Fiz esse texto para demonstrar o quanto a saudade dói.
     Mas na verdade o que é saudade? Saudade é uma palavra muito forte, que demonstra sentimentos quando pronunciamos ela. Engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, às vezes nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar bons momentos já vividos.Saudade... Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu. Todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
     O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.
     Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco. E lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, às vezes nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar bons momentos já vividos.
     Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda a felicidade já vivida! 

Escrito por Caroline Beatriz Simon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica: A importância da leitura.

"Alguns meios estão nos roubando o prazer de viajar pela leitura".      Cerca de 45% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou nenhum livro, ou seja, há um número alto de pessoas que não se interessam por leitura. Algumas sabem que é importante, mas por algum motivo não conseguem ler. A leitura é muito importante para ampliar conhecimentos, aliás faz bem para a alma e para a saúde mental.     Em minha opinião, antigamente as pessoas liam muito mais, pois era um meio de aprender, se informar, além de ser um passa tempo saudável. Já hoje em dia, para fazer essas coisas, nós temos televisões, celulares, tablets, computadores entre outros produtos. Por esses fatos as pessoas procuram menos os livros.      Por mais que as escolas tentam estimular a leitura, as tecnologias também estimulam as pessoas por um lado negativo, ou seja, deixar de viver em outro mundo fantástico sem sair do lugar.      Já foi comprovado que a leitura aj...

A série "Anne with an E" tem algo a ver com a coleção de livros da "Anne" de L. M. Montgomery?

     Sim, tem a ver. A série produzida pela Netflix foi feita com base na série de livros de Lucy Maud Montgomery publicada em 1908. As três temporadas produzidas até agora mostram, basicamente, a história do primeiro livro, porém a história é um pouco diferente nas duas versões.      A série trás mais detalhes nos momentos vividos por ela e por outros personagens. Alguns desses personagens até não foram adicionados. No final da terceira temporada, Anne Shirley e Gilbert Blythe assumem um relacionamento mas isso não aconteceu nessa ordem nos livros. Além disso, no momento em que assumiram compromisso, os dois deveriam estar indo para a Queen's (que é como uma escola de Ensino Médio) e Gilbert não poderia ir para a faculdade com a idade dele.      Enfim, as duas produções tem a ver uma com a outra, mas tem diferenças e o período de tempo que retratam é diferente. O que posso dizer é que os livros vão adiante. Em "Anne de Ingleside", por exempl...

Romance do século XXI

No mundo, existem dois tipos de pessoas que pensam de formas diferentes sobre o relacionamento. A primeira delas te diz "proveita a vida de solteiro, namorar não dá certo". E a segunda diz "tu irá namorar logo,vida a dois sempre é melhor e irá se casar rapidamente". Mas sabemos que as coisas não funcionam bem assim.  Vou contar um pouco de como é a minha forma de enxergar os romances no século XXI. Estamos em uma época onde o amor não é mais como antes, as pessoa se apaixonam por ganância e para colocar as suas vidas perfeitas em suas redes sociais. Infelizmente, o que era para aproximar casais recentes estão separando casais antigos. O celular é algo que podemos usar contra ou ao nosso favor. Por isso é importante saber manusear as coisa e separa-lás corretamente. Quando alguém anuncia que está em um relacionamento qualquer nas redes sociais, pessoas dizem que não irá durar muito pois um não presta e assim vai. Já quando um casal decide que não dá mais pra convive...