Depois que tudo voltar ao normal, quer dizer: quando tudo se estabilizar, como vai ser?
Podemos ter certeza de que não serão mais as mesmas coisas. Hábitos terão mudado - eu espero! - e o ensino também. Creio que esta é a única coisa que devemos ter certeza, a mudança.
Apesar disso, devemos nos perguntar o que irá acontecer depois de perdermos alguém por um vírus, depois que uma pessoa querida por nós falece decorrente de complicações com um bem tão precioso: a saúde.
Esse é o momento de "cair a ficha" e nos depararmos com um mundo contaminado? Espero que não seja a partir desse momento, pois será tarde demais. A hora de cuidar de si próprio e do próximo chega quando nascemos, não quando temos doenças ou problemas. Fulano não deveria falar "Temos que cuidar mais agora que já tem muita gente com coronavírus..." e sicrano "Beltrano morreu por coronavírus, não podemos mais ir visitar pessoas que moram perto dele para nós não pegarmos". A hora de cuidar é sempre, e mais importante que isso é que devemos pensar em todos e não sermos egoístas.
Não podemos ficar saindo de casa sem necessidade e devemos nos cuidar, nos proteger. Mesmo pensando no depois, não podemos nos esquecer do hoje, do agora. O mais importante, nesse momento, é cuidarmos das nossas vidas e da vida do próximo.
Escrito por Larissa Parkert.
Comentários
Postar um comentário