O que é mais belo que um girassol? o que é mais belo que o sol? seria a lua ou o outro lado da rua?
Girassol era sua planta favorita, era sua beleza
quanto mais o olhava, mais o amava, quanto mais escurecia, mais ele a esquecia.
Mas ela sabia que no outro dia iria renascer e iria o ver novamente, assim como ele sabia que assim que a lua se fosse, ela retornaria e ele voltaria a viver junto dela.
Mesmo tão longe um do outro eles se amavam, o amor era tão belo, tão belo, que doía, doía por dentro e por fora e toda a quantia de amor se ia embora, assim que anoitecia.
O sol refletia, todo o seu amor e ousadia, através de calor, ele recebia toda a sua simpatia, mas o que ele iria dar em troca?
O sol era tão bom consigo, mas ele nunca tinha percebido que... Não é tão fácil amar.
O amor pode ser belo, pode ser doce, mais doce do que caramelo, podia ser colorido, mais colorido do que seu amarelo, e podia ser tocante, tão calmo e suave quanto o seu toque, tão calmo e tão suave que nem da para sentir, apenas o sentimento.
Mas isso não é um poema sobre uma planta e uma estrela, na verdade, ninguém sabe o que eles são, apenas sabem que se amam e se admiram com o coração, ele sempre a olhando e ela sempre retribuindo, ele fazendo caretas do outro lado da rua e ela sempre sorrindo.
Mas como eu disse, isso acaba quando o ônibus vem, ela sobe e ele fica sem ninguém, como o girassol fica sem o sol depois que a lua vem.
Mas todos sabemos que eles se reencontram, em um dia tão belo quanto o outro, pode estar chovendo, o céu pode estar chorando, mas tenha em mente que nela, ele estará sempre pensando.
A cada giro, a cada passo, a cada sol, a cada vitrine que passo vejo o reflexo dele (o sol), me sinto com mais energia, com mais esperança de que mais um dia ele renasça e volte a brilhar. Assim como a bela cor de seus olhos que me fazem vibrar.
Escrito por Dari Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário