Pular para o conteúdo principal

O que é uma coisa bela?


O que é mais belo que um girassol? o que é mais belo que o sol? seria a lua ou o outro lado da rua?

Girassol era sua planta favorita, era sua beleza
quanto mais o olhava, mais o amava, quanto mais escurecia, mais ele a esquecia.

Mas ela sabia que no outro dia iria renascer e iria o ver novamente, assim como ele sabia que assim que a lua se fosse, ela retornaria e ele voltaria a viver junto dela.

Mesmo tão longe um do outro eles se amavam, o amor era tão belo, tão belo, que doía, doía por dentro e por fora e toda a quantia de amor se ia embora, assim que anoitecia. 

O sol refletia, todo o seu amor e ousadia, através de calor, ele recebia toda a sua simpatia, mas o que ele iria dar em troca?

O sol era tão bom consigo, mas ele nunca tinha percebido que... Não é tão fácil amar.
O amor pode ser belo, pode ser doce, mais doce do que caramelo, podia ser colorido, mais colorido do que seu amarelo, e podia ser tocante, tão calmo e suave quanto o seu toque, tão calmo e tão suave que nem da para sentir, apenas o sentimento.

Mas isso não é um poema sobre uma planta e uma estrela, na verdade, ninguém sabe o que eles são, apenas sabem que se amam e se admiram com o coração, ele sempre a olhando e ela sempre retribuindo, ele fazendo caretas do outro lado da rua e ela sempre sorrindo.

Mas como eu disse, isso acaba quando o ônibus vem, ela sobe e ele fica sem ninguém, como o girassol fica sem o sol depois que a lua vem.
Mas todos sabemos que eles se reencontram, em um dia tão belo quanto o outro, pode estar chovendo, o céu pode estar chorando, mas tenha em mente que nela, ele estará sempre pensando.

A cada giro, a cada passo, a cada sol, a cada vitrine que passo vejo o reflexo dele (o sol), me sinto com mais energia, com mais esperança de que mais um dia ele renasça e volte a brilhar. Assim como a bela cor de seus olhos que me fazem vibrar.

Escrito por Dari Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.