Para que serve o tempo? Na verdade tudo na nossa vida depende do tempo: os compromissos, as memórias e até os planos futuros. Mas uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard e do Instituto Astellas de Medicina Regenerativa sugere que, afinal, o tempo é algo completamente subjetivo e só existe na nossa cabeça mas, nós não acreditamos nisso. Todas as pressões que ocorrem no dia-a-dia, inclusive é de que não perder nem um minuto, apontavam para seu efeito profundo. É uma coisa estranha.
Nós todos parecemos experimentá-lo da mesma forma, mas, às vezes, ele passa mais rápido para mim do que para você. Ou mais lentamente. E parece que quanto mais velhos a gente vai ficando, mais rápido ele passa.Sendo verdadeiras ou não, elas cumprem a missão de colocar uma "pulga atrás na nossa orelha" e nos fazer refletir por alguns instantes o que está acontecendo no momento.
Quando algo está no passado, já não tem quaisquer propriedades de ser alguma coisa, porque esse algo não existe mais, e quando dizemos que alguma coisa levou muito tempo, é só porque nós estamos lembrando dela dessa forma. Uma vez que só medimos o tempo com base em nossa percepção dele, então só deve existir em nossas cabeças. O futuro ainda não existe, de modo que não podemos ter quaisquer quantidades mensuráveis dele.Para que haja um momento no tempo quando ele começou, tem que haver alguma coisa antes que tenha marcado seu início. Cada um tem seu tempo, seu minuto, seu segundo. Com cada pode estar acontecendo alguma coisa nesse tempo!
Escrito por Caroline Beatriz Simon
Comentários
Postar um comentário