Pular para o conteúdo principal

O ensino remoto afetará as nossas vidas?

Professores e pais acionam Justiça contra ensino remoto - S1 Notícias

Diante da situação atual do Rio Grande do Sul, e de vários outros estados e países, as aulas remotas são utilizadas e/ou discutidas por toda a comunidade. Não se trata apenas de perder um ano inteiro, mas também de ter a qualidade de ensino afetada. Neste momento, não é o correto voltar com as aulas presenciais, pois a curva de casos aumenta cada vez mais. Existem vidas envolvidas, não apenas números. 
     Além disso, é preciso pensar em quem tem acesso à essas aulas. Nem todo mundo tem um celular ou notebook ou uma conexão de internet boa. A sociedade brasileira é desigual e isso dificulta muito o ensino. 
    As pessoas aprendem de maneiras diferentes, então o ensino remoto pode ou não ser eficiente para elas. Já para outras, o ensino remoto as ajuda a entender melhor a aula. A aprendizagem é muito relativa de pessoa para pessoa. 
    Com essas diferenças analisadas, podemos ver que, quando possível, a implantação do ensino híbrido será favorável à várias pessoas e o seu modo de aprender. Esse tipo de ensino envolve o ensino normal e o uso da tecnologia como aliada. De acordo com Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira), a experiência atual de ensino remoto mostra que a política educacional precisa contemplar o ensino híbrido como modalidade de todas as escolas. “Agora foi a pandemia, mas podem haver eventos climáticos e outros motivos para ter que fechar a escola. Além disso, o ensino híbrido amplia as experiências de aprendizagem dos jovens e aproxima a educação da maneira como vivem hoje, permeada pela tecnologia. A escola precisa ser um ambiente mais contemporâneo”, relatou Lúcia.

Escrito por Larissa Parkert.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.