Há pessoas que acreditam muito nisso e é difícil dizer o contrário. Não pense que eu quero te fazer mudar de ideia, mas quero apenas escrever, praticar algo durante essa quarentena. Ocupar o tempo e a mente!
Creio que essas superstições sejam frutos surgidos na antiguidade, em meio de pessoas com pouco conhecimento comparado ao que temos hoje. Mas, venhamos e convenhamos, na Idade Média, por exemplo, quantos fatos ainda não haviam sido "descobertos". A medicina podia ser chamada de bruxaria naquela época. No dicionário, a palavra superstição é dada como: crença sem fundamento racional e lógico que, normalmente, baseia-se em situações recorrentes ou coincidências eventuais.
"Não pode passar debaixo da escada porque dá má sorte". Eu não creio nisso, não que isso trás ou não sorte. Mas, pode ser que caia algo em cima de você enquanto passa por baixo dela. As coisas acontecem ocasionalmente, não existe algo que possa controlar isso. Apesar disso, existem também religiões que acreditam no triângulo como símbolo da vida, então quando você passa por baixo da escada que está formando um triângulo escorada na parede, você quebra esse símbolo e trás todos os tipos de má sorte. Mesmo assim, não existe uma teoria que afirma, ou não, a existência dessa superstição, ou de todas as outras.
Viu como é fácil exercitar a mente? Acabei de fazer isso, e você também! Eu escrevo, você lê, todos nós estamos ocupando espaços vazios, que acabam atraindo energias ruins.
Escrito por Larissa Parkert
Comentários
Postar um comentário