Pular para o conteúdo principal

Superstições.



Eu não acredito em superstições. E você, também não acredita? 
     Há pessoas que acreditam muito nisso e é difícil dizer o contrário. Não pense que eu quero te fazer mudar de ideia, mas quero apenas escrever, praticar algo durante essa quarentena. Ocupar o tempo e a mente!
     Creio que essas superstições sejam frutos surgidos na antiguidade, em meio de pessoas com pouco conhecimento comparado ao que temos hoje. Mas, venhamos e convenhamos, na Idade Média, por exemplo, quantos fatos ainda não haviam sido "descobertos". A medicina podia ser chamada de bruxaria naquela época. No dicionário, a palavra superstição é dada como: crença sem fundamento racional e lógico que, normalmente, baseia-se em situações recorrentes ou coincidências eventuais.
     "Não pode passar debaixo da escada porque dá má sorte". Eu não creio nisso, não que isso trás ou não sorte. Mas, pode ser que caia algo em cima de você enquanto passa por baixo dela. As coisas acontecem ocasionalmente, não existe algo que possa controlar isso. Apesar disso, existem também religiões que acreditam no triângulo como símbolo da vida, então quando você passa por baixo da escada que está formando um triângulo escorada na parede, você quebra esse símbolo e trás todos os tipos de má sorte. Mesmo assim, não existe uma teoria que afirma, ou não, a existência dessa superstição, ou de todas as outras. 
     Viu como é fácil exercitar a mente? Acabei de fazer isso, e você também! Eu escrevo, você lê, todos nós estamos ocupando espaços vazios, que acabam atraindo energias ruins.

Escrito por Larissa Parkert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.