Pular para o conteúdo principal

Como isso faz parte da vida.


Já escutava histórias antes mesmo de nascer. Minha mãe lia várias e várias. Quase nasci no dia do livro, mas foi no dia seguinte, por sugestão da agenda ocupada do médico. 
     Quando ainda não caminhava, aproveitando o colo do meu pai, por sua vez distraído com o canal de esportes, acabei comendo o meu primeiro livrinho, literalmente. A Branca de Neve do mesmo livro, virou o tema da festa do meu primeiro aninho.
     As Feiras do Livro eram (e são) sinônimos de livros novos, de alegria e chá, para acompanhar a leitura.
     Arrumar a minha "biblioteca pessoal" era um prazer. Tudo era anotado, registrada a retirada e a devolução. Todos tinham números e quando um amigo, ou um parente, pegava emprestado não podia sair sem estar tudo nos conformes e afirmar que não o estragaria.
     Junto com as fases diferentes da vida, tipos diferentes de livros vão parar na estante. Alguns são permanentes, e outros, passam pra frente. São doados para escola, dados aos primos e amigos. Livros de clássicos, de conto de fadas, didáticos, livros emprestados, dicionários, cadernos, livros de menino (já que a estante é compartilhada), de tudo é encontrado naquela estante.
     A a leitura, a interpretação vinda através da sua prática, e a escrita, fazem e fizeram a diferença em momentos importantes; seja na comunicação, seja nos estudos, nas provas e no vestibular. Faz a diferença agora, na hora de publicar os textos aqui no blog.
    Ela é uma parte de mim, ela é parte de todos nós, não é? Só não pensamos muito nisso, temos como algo de escola, que não é necessário na nossa vida, mas muito pelo contrário.

Escrito por Larissa Parkert. Imagem retirada de arquivos pessoais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.