Sabe de uma coisa? Quando eu escrevo um texto mais formal (não tão formal assim também), sinto falta de usar o "kkk" ou o "ksksks" usado nas redes sociais pra mostrar ironia ou porque, simplesmente, achei engraçado. Tenho certeza que mais pessoas pensam assim!
Você pensa: Falta algo aqui pra dar aquela ironia, só um pouco de ironia. Mas se você usasse isso em um trabalho de Língua Portuguesa, obviamente o resultado que ganharia não seria o esperado. E essa é a razão do porquê que eu uso tantos parênteses. Agora você entende, é para dar um ar de ironia, é para dar graça, dar vida!
Quer saber mais uma coisa? Eu penso que falta um emoticon (sabe, aqueles emojis usados muito no WhatsApp) de piscadinha depois de "Agora você entende". Mas, se eu usasse isso sempre aqui, vocês não levariam tão a sério, não é?
É isso que eu quero que vocês reflitam... A escrita atual é um misto, verbal e não-verbal. Por isso ela nos parece mais atraente, pelo simples fato de não ser tão formal, por usar mais "símbolos", não usar tantas palavras difíceis (quer dizer, diferentes das que usamos no nosso cotidiano), e por ter o que podemos chamar de ironia, uma ironia "atual".
Escrito por Larissa Parkert
Comentários
Postar um comentário