Você já parou pra pensar no quanto a gente julga as pessoas ao nosso redor ou do quanto somos julgados à todo momento? Se a sua resposta for não, esse texto te interesará muito mais.
Muito do que a gente pensa e fala é reflexo da nossa vivencia, do que a sociedade nos torna enquanto seres humanos. Eu estou afirmando nesse exato momento, que, nós vivemos numa sociedade que julga MUITO.
Na maioria das famílias o fim de semana, principalmente o domingo, é sinônimo de se reunir para almoçar, jantar ou até mesmo para tomar um chimarrão na praça. Vocês já perceberam que na maioria dos assuntos conversados durante esse tempo é sobre a vida alheia? Agora você deve estar concordando comigo, pois é, a gente julga muito as pessoas; porquê a gente cresce numa cultura que faz o mesmo, nós aprendemos desde pequeninos que as pessoas precisam ser julgadas e que elas sempre fazem coisas que não deveriam.
Mas olha só, eu venho por meio deste texto lhe contar que não, não é assim. Nós pessoas, não precisamos de opiniões formadas de pessoas que não param pra nos escutar, a gente precisa é de amor, atenção, carinho, confiança, alguém para nos ouvir, precisamos de conselhos, de verdade, de paz, de saúde e principalmente de não sermos julgados.
Esse é um texto reflexivo, e a principal reflexão que eu quero deixar é que todos nós erramos, todos nós nem sempre sabemos o que fazer e na maioria das vezes nos arrependemos de atitides tomadas no passado, então, como todos nós não somos perfeitos e cometemos erros, por quê achamos que temos liberdade e direito de julgar o que o próximo faz?Escrito por Júlia Quintana.
Ei, você sabe que pode ter o teu texto publicado aqui no blog? Sim, o seu texto pode ser publicado aqui. E, além disso, pode estar acompanhado ou não do teu nome. O objetivo é ocupar o tempo e a mente durante a quarentena.
Quer saber mais ou, simplesmente, receber informações novas todos os dias referentes ao blog, clique no link abaixo e nos siga no Instagram:
Comentários
Postar um comentário