Ei, você, caro leitor! Também escreve? Também se empolga como eu?
Quando eu pego um lápis ou abro o notebook pra escrever, eu fico, primeiramente, pensando no enredo e, depois, deixo fluir... A "mágica" acontece. Às vezes têm algumas travas, mas nada que um xícara de chá ou um café não resolva.
Essa palavra "escrever" tem um grande significado, e é muito importante. Você junta caracteres, simples símbolos, que formam sílabas e essas sílabas formam palavras que, por sua vez, formam incríveis textos. É uma coisa magnífica. Aposto que você nunca pensou nisso antes! Estou certa?
Então, como não se empolgar em poder fazer uma coisa que parece tão simples se transformar em incríveis textos. O poder que vem deles é ainda mais surpreendente! Você passa a interpretar o mundo de uma forma diferente. Você adquire conhecimento. Não é por menos que precisamos ir para a escola aprender a ler e escrever. Através da alfabetização são abertas portas imensas, pois você pode ler anotações, receitas, contratos, jornais, tem até gente que trabalha com isso!
Imaginou? Aposto que você vê as coisas de forma diferente agora. É isso que a leitura e a escrita fazem! Espero que, se você não escreve, comece e, se você já escreve, continue (a escrever, não a nadar, tudo bem?
Escrito por Larissa Parkert.
Quer enviar teu texto também? Pode ser de qualqueeer coisa, seja de realidade, ficção, poema, crônica, conto, romance, curto, longo, novo ou antigo... O objetivo é ocupar o tempo e a mente durante a quarentena! Manda pro email: escreverparaa@gmail.com . Pode nos seguir no instagram também, é @escreverparaa
Parabéns Larissa! Amei tua iniciativa, sucesso no teu blog!
ResponderExcluir