Cuidar do nosso corpo é muito bom, é ótimo na verdade. Mas também existem pessoas que se preocupam demais com a beleza exterior. O que acontece são distúrbios psicológicos, pois o excesso de imagens impostas pelo mundo, como um ideal de corpo magro, acaba concentrando as pessoas somente nisso.
Não somente a concentração, mas distúrbios psicológicos pela beleza acabam causando distúrbios alimentares. O ideal se transforma em uma dieta, com baixo teor de nutrientes e sais minerais, posto que não são consumidos muitos alimentos.
O mundo atual é um mundo narcisista. Desta forma, grande parte da população está em processo de emagrecimento. Porém, como a obesidade e o sedentarismo crescem cada vez mais no Brasil e no mundo, as pessoas estão ficando com um corpo maior, trazendo mais problemas para casa e para psicólogos.
Cuidar da alimentação é fato de extrema importância. Sendo assim, não é preciso ter um corpo magro, mas sim cuidar, fazer exercícios, ir ao médico fazer exames de rotina e ter uma vida saudável. O narcisismo deve ser uma parte das nossas vidas, quer dizer, ele deve ficar "trancado no fundo do baú". A moda atual tem tanta diversidade, para que se sentir mal em não usar um número menor? O destino escreve coisas para nós, e devemos ser muito gratos por isso (ou pelo menos, parte disso).
Escrito por Larissa Parkert, em 22 de outubro de 2019.
Narcisismo: amor pela própria imagem ou por si próprio.
Comentários
Postar um comentário