Pular para o conteúdo principal

Uma brincadeira enquanto escreve!

Se você está travado na escrita, ou quer fazer, simplesmente, algo diferente, teste isso: una mais pessoas próximas a ti e inicie uma história. Seja lá qual for. Cada pessoa vai dar um passo, uma continuação. Por exemplo: você diz "João tem 5 anos". Uma outra pessoa diz "Ele está na pré-escola" e outra diz "E é muito mau com os colegas". Continue e junte tudo. Irá virar uma bela história.
E, por diversão, eu fiz isso com o meu irmão. Querem ver? Está logo aqui embaixo.

O mistério da fazenda.


Em um lugar misterioso, havia uma chácara muito grande, que continha vários animais, um celeiro e um açude bem grande. Esta, por sua vez, estava a venda, pois, supostamente, o dono havia falecido. Mas a verdade era que ele havia fugido, pelo motivo de ser um espião procurado. A fuga se deu porque ele havia pego um pen drive da super-vilã Sin Rostro e seus capangas sabiam a sua localização. 
     Realmente as pessoas achando que o dono da fazenda havia falecido, a fazenda ficou à venda. Quando o novo dono, Óscar, a comprou, não sabia dos mistérios que lá habitavam. Depois de mudar-se com sua família para lá, eles foram surgindo.
     Um dia, o cachorro da família, esperto e curioso, foi conhecer mais o lugar. E neste momento, do lado do açude, foi que ele achou o esconderijo. Ao esbarrar no espantalho, se abriu um caminho, por baixo das águas daquele misterioso lugar. Seguindo, encontrou-se em uma espécie de laboratório, com experimentos de tudo que é tipo. Inclusive, havia um experimento com cheiro de comida para cães e, sem exitar, o cão ingeriu-a e saiu do recinto.
    Naquele mesmo dia, quando encontrou seu dono, o cachorro começou a falar do tal lugar e dos experimentos malucos que lá haviam. O dono enlouqueceu. Foi embora, mas ninguém acreditou, quer dizer, quase ninguém acreditou. 
     Aparecendo nos jornais e noticiários sobre a "loucura" de Óscar e o tal açude, os capangas da Sin Rostro foram atrás para recuperar aquele maldito pendrive. Mas, eles não sabiam que o tal espião havia voltado e feito o cão seu aliado. Como já dito antes, o cão era esperto e conseguiu ajudá-lo. Os capangas foram pegos, e usando os experimentos do laboratório, fizeram eles confessarem a localização da super-vilã.
     Após algumas hora, era pega, de uma vez por todas, Sin Rostro, a pior vilã. E sabe o que ela fazia? Ela tinha uma clínica que mudava a aparência das pessoas, outros super-vilões de todos os tipos e armazenava todos os dados deles em pen drives. E o espião não ficava mais só, ele tinha um parceiro: o cachorro.

Escrito por Larissa e Murilo Parkert.

Quer fazer essa brincadeira também? Pois faça! Mas não esquece de mandar para publicar aqui!
Pode ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo!. O objetivo é ocupar o tempo e a mente durante a quarentena! Se quiser, manda pro email: escreverparaa@gmail.com . Pode nos seguir no instagram também, é @escreverparaa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.