Se você está travado na escrita, ou quer fazer, simplesmente, algo diferente, teste isso: una mais pessoas próximas a ti e inicie uma história. Seja lá qual for. Cada pessoa vai dar um passo, uma continuação. Por exemplo: você diz "João tem 5 anos". Uma outra pessoa diz "Ele está na pré-escola" e outra diz "E é muito mau com os colegas". Continue e junte tudo. Irá virar uma bela história.
E, por diversão, eu fiz isso com o meu irmão. Querem ver? Está logo aqui embaixo.
O mistério da fazenda.
Em um lugar misterioso, havia uma chácara muito grande, que continha vários animais, um celeiro e um açude bem grande. Esta, por sua vez, estava a venda, pois, supostamente, o dono havia falecido. Mas a verdade era que ele havia fugido, pelo motivo de ser um espião procurado. A fuga se deu porque ele havia pego um pen drive da super-vilã Sin Rostro e seus capangas sabiam a sua localização.
Realmente as pessoas achando que o dono da fazenda havia falecido, a fazenda ficou à venda. Quando o novo dono, Óscar, a comprou, não sabia dos mistérios que lá habitavam. Depois de mudar-se com sua família para lá, eles foram surgindo.
Um dia, o cachorro da família, esperto e curioso, foi conhecer mais o lugar. E neste momento, do lado do açude, foi que ele achou o esconderijo. Ao esbarrar no espantalho, se abriu um caminho, por baixo das águas daquele misterioso lugar. Seguindo, encontrou-se em uma espécie de laboratório, com experimentos de tudo que é tipo. Inclusive, havia um experimento com cheiro de comida para cães e, sem exitar, o cão ingeriu-a e saiu do recinto.
Naquele mesmo dia, quando encontrou seu dono, o cachorro começou a falar do tal lugar e dos experimentos malucos que lá haviam. O dono enlouqueceu. Foi embora, mas ninguém acreditou, quer dizer, quase ninguém acreditou.
Aparecendo nos jornais e noticiários sobre a "loucura" de Óscar e o tal açude, os capangas da Sin Rostro foram atrás para recuperar aquele maldito pendrive. Mas, eles não sabiam que o tal espião havia voltado e feito o cão seu aliado. Como já dito antes, o cão era esperto e conseguiu ajudá-lo. Os capangas foram pegos, e usando os experimentos do laboratório, fizeram eles confessarem a localização da super-vilã.
Após algumas hora, era pega, de uma vez por todas, Sin Rostro, a pior vilã. E sabe o que ela fazia? Ela tinha uma clínica que mudava a aparência das pessoas, outros super-vilões de todos os tipos e armazenava todos os dados deles em pen drives. E o espião não ficava mais só, ele tinha um parceiro: o cachorro.
Escrito por Larissa e Murilo Parkert.
Quer fazer essa brincadeira também? Pois faça! Mas não esquece de mandar para publicar aqui!
Pode ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo!. O objetivo é ocupar o tempo e a mente durante a quarentena! Se quiser, manda pro email: escreverparaa@gmail.com . Pode nos seguir no instagram também, é @escreverparaa
Amei essa parceria!
ResponderExcluir