Na madrugada de segunda-feira do dia 28 de setembro de 2020, foi o dia da minha comunidade ser alvo dos tais 'falsos sequestros'. Eu já havia lido sobre isso no dia anterior em minhas redes sociais mas não comentei com a minha família. Não achei que isso tinha tanta importância, visto que fatos como esse ocorrem frequentemente.
Ao receber essas ligações durante a madrugada, os golpistas dizem ter sequestrado pessoas da família, o que muitas vezes não faz sentido. Quando meu pai atendeu, os golpistas se passaram por nós (no caso, eu e o meu irmão) pedindo socorro, mas ele sabia que não poderia ser verdade pois estávamos dormindo nos nossos quartos naquele momento.
Porém essa situação pode ser diferente para as pessoas que não tem seus filhos e outros familiares juntos consigo naquela hora. O desespero pode tomar conta e as pessoas podem acabar caindo nesse golpe. O destino, muitas vezes, não ajuda. Por exemplo, quando a pessoas que recebeu a ligação vai ligar ou tentar entrar em contato com o familiar e este não atende, o desespero toma mesmo conta da família e, em algumas situações, da vizinhança.
Mas, afinal, o que isto tudo significa?
Significa que uma ou mais famílias não tiveram uma boa noite de sono. Significa que as contas telefônicas ficarão mais caras na hora do pagamento. Significa que pessoas ficaram desesperadas, já outras, não. Significa que pessoas sem compaixão tem capacidade de atingir o outro em um ponto fraco: a família.
Mas não significa que a frase "as tecnologias só servem para coisas ruins" possa ser afirmada. Muitas pessoas afirmam que ela é verdade, mas eu sempre tento me convencer do contrário e ter em mente que as tecnologias só servem para o 'mal' quando não são usadas corretamente e por pessoas sem capacidade de aproveitar coisas tão boas quanto isso.
Escrito por Larissa Parkert.
Tem uma opinião também? Manda seu texto pra nós, tem mais coisas na página do Facebook e no Instagram...
Comentários
Postar um comentário