Este é o nome de um dos livros que li recentemente. A obra fala sobre o que Joseph Joffo passou durante a Segunda Guerra Mundial, o que aconteceu quando era apenas um menino. O livro foi escrito por ele mesmo, mas quando já era adulto, casado e tinha filhos.
A família Joffo era judia e morava em Paris, na França, quando os nazistas tomaram o lugar. A filha mais velha, que havia se casado, mudara-se e os pais de Joseph mandaram Henri e Albert, os irmãos mais velhos, irem para outra cidade: na zona livre da França, no outro lado do país, onde trabalhariam como cabeleireiros. Uma certa noite, chegou a vez do garoto e seu irmão, Maurice, partirem e assim foi. Em meio aos diferentes relevos da França, os menores filhos do senhor e da senhora Joffo viveram aventuras perigosas. Em meio aos S.S. eles se esgueiravam e eram, sim, quase pegos em várias delas.
Essa história é muito contagiante. Dois jovens saem caminhando a sós pelo país fugindo da morte e quando você acha que estava tudo certo, outra coisa os tira do caminho. Mas apesar da tristeza e da angustia, eles eram felizes. Vale muito a pena ler esse livro! Indico para todos...
Este best-seller inclusive virou um filme. Para assistir ao trailer, aperte aqui.
Escrito por Larissa Parkert.
Comentários
Postar um comentário