Quem não fez ao menos um curso online na quarentena?
Eu fiz mais de um! Inclusive, terminei um hoje pela manhã.
Na época em que estamos, é muito difícil aprender da forma que chamamos convencional: um professor na frente do quadro e os alunos em suas classes olhando para o mesmo. Mas, esta é a época do crescimento do ensino à distância. E, aproveitando o tempo que temos em casa agora, podemos aprender de tudo um pouco.
No Brasil, a procura por cursos EaD aumentou bastante durante a pandemia. O aumento de matrículas para esses cursos foi de 70% e de 40% para cursos remotos. Além de não precisar sair de casa, o aluno tem flexibilidade de horários e não há gastos com transporte. Cursos de graduação e pós-graduação têm mais vagas na modalidade à distância do que na modalidade presencial.
Claro, existem cursos e especializações que não são gratuitos mas, a princípio, a escolha é sua. Você pode optar pela instituição de ensino, pelo preço ou pela qualidade que quiser. Apesar disso, tente sempre se lembrar que:
“Conhecimento nunca é demais”.
São palavras que sempre guardo para mim. E, realmente: saber é poder. Argumentar, questionar e saber. Não depender de outras pessoas para tudo. Independência se dá pelo conhecimento. Quando sua mãe fala para você não falar com estranhos, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua e que é para comer uma fruta em vez de chocolate, ela está te passando ensinamentos e você está aprendendo (mas apenas se você leva a sério, né?). A sua independência ao andar pela cidade sozinho vem por aí. O seu bem-estar vem por aí, porque você sabe o que está fazendo, você tem o conhecimento!
Enfim, o que quero dizer é que aproveite o seu tempo e estude, leia e aproveite os ensinamentos que este vasto mundo te dá! Você precisará no futuro, quem sabe?
Comentários
Postar um comentário