Pular para o conteúdo principal

"Pandemia", "coronavírus" e "COVID-19": palavras fora de moda.



Estamos enjoados de ouvir tanto essas palavras, não é? Se bem que "fora de moda" não seria bem a expressão certa. Acho que "enjoativas" seria bem melhor... Afinal, quantas vezes por dia as escutamos? Creio que passe de cinquenta!
     Pela manhã, quando você liga a televisão para assistir ao noticiário você escuta: coronavírus, COVID-19, pandemia... Hoje, o mundo gira em torno disso. Você vai assistir o programa de esportes, você escuta isso. Você liga o rádio, essas palavras também estão lá. Vai ler o jornal, estão lá. Abre o Google, também estão lá.
    Malditas! Não largam do nosso pé! Mas até quando essas serão nossas palavras chamadas de malditas? Até quando isso vai durar? Simples, até outras malditas surgirem. O planeta Terra não vai se livrar nunca de seres humanos malditos ou, pelos menos, por um longo tempo. A humanidade não pode estar sendo chamada de maldita pelo mundo agora? Não sabemos...
     Tudo bem, agora chegou a hora daquela "moral" de final de texto: A nossa visão do mundo é diferente da do mundo para nós. A visão do vírus é diferente da nossa para ele. Então, devemos analisar o que está fora de moda, uma pandemia fazendo todos repensarem o que fazem ou a humanidade que destrói o planeta?

Escrito por Larissa Parkert.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto LXXXVIII - William Shakespeare.

 Quando me tratas mal e, desprezado, Sinto que o meu valor vês com desdém, Lutando contra mim, fico a teu lado E, inda perjuro, provo que és um bem. Conhecendo melhor meus próprios erros, A te apoiar te ponho a par da história De ocultas faltas, onde estou enfermo; Então, ao me perder, tens toda a glória. Mas lucro também tiro desse ofício: Curvando sobre ti amor tamanho, Mal que me faço me traz benefício, Pois o que ganhas duas vezes ganho. Assim é o meu amor e a ti o reporto: Por ti todas as culpas eu suporto. William Shakespeare.

Google Word Coach

   Você conhece essa ferramenta do Google? Não? Então eu vou te explicar...    Para quem está ou quer treinar o Inglês, esse truque é ótimo para ajudar na memorização de palavras, objetos, etc. Além disso, é super fácil de acessar, basta digitar  "Google Word Coach"  no seu navegador que, no celular, é aberta essa ferramenta.       Não está disponível em todos os países, como por exemplo os Estados Unidos que a língua oficial é a Língua Inglesa, mas no Brasil e outros países da América Latina está. E já que temos essa alternativa de treinar o vocabulário, temos que aproveitar. Inclusive, a própria ferramenta envia notificações no seu celular para você não esquecer de treinar.      É muito fácil e legal, não é? Você já achou uma maneira de improve your English e eu espero ter te ajudado com este texto. Até a próxima! Escrito por Larissa Parkert.

Os Viajantes e o Urso - Esopo

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou: – O que o urso estava cochichando em seu ouvido? – Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade. Esopo.